POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA
Esta política de responsabilidade corporativa aplica-se a todas as operações realizadas na Celoplás (S.A.). Define igualmente o modo como são expectáveis as relações internas e externas entre os seus colaboradores e entre estes e os clientes, fornecedores e outras partes interessadas.
A responsabilidade corporativa da Celoplás S.A. assenta na conformidade, para o cumprimento de requisitos legais e outros valores, e na proatividade, através de iniciativas para promoção dos direitos humanos, contribuição para a sociedade e proteção do ambiente.
Nestas perspetivas, a Celoplás S.A. compromete-se a:
- Cumprir e respeitar as leis; honrar as suas políticas internas; assegurar que todas as operações de negócios são legítimas; manter todas as parecerias comerciais ou colaborativas abertas e transparentes; negociações seguras e justas; desenvolver negócios e ideias sustentáveis; respeito pelo cliente; cumprir com as práticas anti-suborno e anticorrupção e a operar de acordo com os 10 princípios da cidadania empresarial emanados das Nações Unidas;
- Proteger o ambiente, implementando as melhores práticas ambientais como a reciclagem, a recolha seletiva de resíduos, poupança de água e energia, e a utilização de tecnologias amigas do ambiente com vista à diminuição da pegada de carbono;
- Proteger as pessoas e os direitos humanos; garantir as condições de saúde e segurança aos seus colaboradores e sociedade; desenvolver parcerias locais; apoiar a diversidade e a inclusão; garantir a igualdade de géneros; garantir que as suas atividades não violam direta ou indiretamente os direitos humanos em nenhum país (ex: trabalho escravo);
- Apoiar, sempre que possível, instituições de solidariedade social e outras causas sociais; apoiar e investir em programas de educação;
- Apoiar a Investigação e o Desenvolvimento, valorizando as ideias dos seus colaboradores no sentido de melhorar e maximizar o potencial da organização.
A Celoplás S.A. desenvolve a sua atividade de acordo com outras políticas que definem o seu compromisso para com a qualidade, o ambiente e a inovação, assim como códigos de conduta, nomeadamente para a prevenção e combate ao assédio no trabalho e corrupção, elaborando manuais de apoio aos colaboradores alinhados com os vetores e objetivos estratégicos.
A Política de Responsabilidade Corporativa é comunicada internamente aos seus colaboradores. A comunicação às restantes partes interessadas da cadeia de valor é realizada caso a caso.
CERTIFICAÇÕES
A Celoplás zela pela cultura de zero defeitos e um ambiente orientado para a qualidade, inovação e sustentabilidade ambiental, alinhado com a sua estratégia de negócio. São estes valores presentes em todos os processos da organização que tornam possível o cumprimento de todos os requisitos de qualidade exigidos pelo cliente e a sua total satisfação. A Celoplás é certificada de acordo com os referenciais normativos ISO 9001, IATF 16949, ISO 14001 e NP 4457.
Desde 2022 a Celoplás também é certificada pela ISO 13485, Sistema de Gestão da Qualidade para Dispositivos Médicos.
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POLÍTICA INTEGRADA QUALIDADE, AMBIENTE E IDI
Inseridos num mercado altamente técnico e competitivo, trabalhamos afincadamente para melhorar continuamente a qualidade tecnológica, a qualidade dos produtos e serviços, entregas e custo ao Cliente, tendo o compromisso de:
- Prosseguir uma política de Zero Defeitos.
- Cumprir a obrigação de produzir produtos seguros e legalmente conformes, de acordo com qualidade especificada, confirmando a sua responsabilidade para com seus Clientes.
- Preservar o Ambiente, melhorando continuamente o sistema de gestão, as atividades, produtos e serviços, de modo a diminuir e prevenir impactes ambientais e poluição, cumprindo a legislação aplicável e outros requisitos.
- Assegurar um adequado planeamento, execução e controlo dos projetos bem como efetuando uma criteriosa disponibilização de recursos observando o estrito cumprimento dos requisitos regulamentares, técnicos e normativos aplicáveis à nossa atividade.
- Incentivar a criatividade e qualificação dos colaboradores de forma a promover continuamente uma cultura de rigor e inovação, e um ambiente gerador de conhecimento.
- Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão, rentabilizando os recursos disponíveis e assegurando a avaliação e a promoção dos resultados.